|
|
O Colégio Porta do Céu foi inaugurado em 29 de setembro de 1997. No início dedicava-se aos alunos da Educação Infantil e no ano de 2001 passou a atender também aos alunos do Ensino Fundamental I do 1° ao 5° ano.
A Proposta Pedagógica do Colégio tem como diretriz um sistema de valores humanos, sociais e culturais, desenvolvendo nos alunos a busca permanente pelo saber, pelo saber fazer e pelo saber ser, por intermédio do incentivo à curiosidade, criatividade, senso crítico e participação no contexto histórico, visando o exercício consciente da cidadania e a promoção do bem comum.
Os eventos e projetos pedagógicos desenvolvidos durante o ano letivo tem como objetivo ampliar o conhecimento dos alunos, desenvolver a cooperação proporcionando uma aprendizagem envolvente e significativa. |
|
A educação deve proporcionar a formação de cidadãos autônomos, conscientes, críticos e capazes de agir de forma justa consigo e com o outro, buscando solucionar problemas, mobilizando para isto recursos que estejam em consonância com os princípios cristãos, éticos e morais adequados a uma sociedade justa e fraterna amparadas no respeito mútuo, base de toda e qualquer relação saudável.
O Colégio centrará seus trabalhos em valores que permeiam a vida em sociedade, inspirados nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana buscando a formação da pessoa ética e justa, tendo por finalidade seu desenvolvimento pleno. |
Princípios Básicos |
|
Respeito ao desenvolvimento do aluno, valorizando as potencialidades de cada um;
Desenvolvimento da afetividade como elemento integrante nas relações de
aprendizagem;
Liberdade de aprender, criando um ambiente pedagógico em que o aluno seja sujeito
do processo, e o educador seja facilitador e animador do processo de apropriação e
construção do conhecimento pelo aluno;
Fortalecer a integração escola-família em busca de um objetivo comum: o
desenvolvimento pleno do educando.
|
Metodologia |
Trabalhamos com a metodologia Tradicional de ensino Sociointeracionista, preconizando os quatro pilares da Unesco: aprender a aprender; aprender a fazer; aprender a ser; e aprender a conviver, através de métodos que levam em consideração os estudos mais atuais na área da aprendizagem, como os estudos da neurociência, com atividades lúdicas, sequenciadas, materiais didáticos diversificados, levando em consideração a particularidade de cada aluno. Trabalhamos para desenvolvermos além do conhecimento :
# proatividade
#pensamento critico
#colaboração com os colegas
#criatividade
#Perseverança
Como uma escola Cristã prezamos por um ambiente de paz e acolhimento onde o desenvolvimento de valores e virtudes são de extrema importância. |
|
|
|
|