Untitled Document

O Colégio Porta do Céu foi inaugurado em 29 de setembro de 1997. No início dedicava-se aos alunos da Educação Infantil e no ano de 2001 passou a atender também aos alunos do Ensino Fundamental I do 1° ao 5° ano.

A Proposta Pedagógica do Colégio tem como diretriz um sistema de valores humanos, sociais e culturais, desenvolvendo nos alunos a busca permanente pelo saber, pelo saber fazer e pelo saber ser, por intermédio do incentivo à curiosidade, criatividade, senso crítico e participação no contexto histórico, visando o exercício consciente da cidadania e a promoção do bem comum.

Os eventos e projetos pedagógicos desenvolvidos durante o ano letivo tem como objetivo ampliar o conhecimento dos alunos, desenvolver a cooperação proporcionando uma aprendizagem envolvente e significativa.

A educação deve proporcionar a formação de cidadãos autônomos, conscientes, críticos e capazes de agir de forma justa consigo e com o outro, buscando solucionar problemas, mobilizando para isto recursos que estejam em consonância com os princípios cristãos, éticos e morais adequados a uma sociedade justa e fraterna amparadas no respeito mútuo, base de toda e qualquer relação saudável.

O Colégio centrará seus trabalhos em valores que permeiam a vida em sociedade, inspirados nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana buscando a formação da pessoa ética e justa, tendo por finalidade seu desenvolvimento pleno.

Princípios Básicos

Respeito ao desenvolvimento do aluno, valorizando as potencialidades de cada um;

Desenvolvimento da afetividade como elemento integrante nas relações de aprendizagem;

Liberdade de aprender, criando um ambiente pedagógico em que o aluno seja sujeito do processo, e o educador seja facilitador e animador do processo de apropriação e construção do conhecimento pelo aluno;

Fortalecer a integração escola-família em busca de um objetivo comum: o desenvolvimento pleno do educando.

Metodologia

Trabalhamos com a metodologia Tradicional de ensino Sociointeracionista, preconizando os quatro pilares da Unesco: aprender a aprender; aprender a fazer; aprender a ser; e aprender a conviver, através de métodos que levam em consideração os estudos mais atuais na área da aprendizagem, como os estudos da neurociência, com atividades lúdicas, sequenciadas, materiais didáticos diversificados, levando em consideração a particularidade de cada aluno. Trabalhamos para desenvolvermos além do conhecimento :

# proatividade
#pensamento critico
#colaboração com os colegas
#criatividade
#Perseverança

Como uma escola Cristã prezamos por um ambiente de paz e acolhimento onde o desenvolvimento de valores e virtudes são de extrema importância.

Colégio Porta do Céu - Educação Infantil e Ensino Fundamental
 Rua Campos Sales, 145. Enseada - Guarujá/SP